A sustentabilidade é um tema muito recorrente em diversos segmentos da indústria, e o setor agroalimentar não é exceção. Neste contexto, o Instituto Politécnico de Coimbra, juntamente com seus parceiros organizaram o ciclo de webinares S4Agro - Embalagem Primária Sustentável, com o intuito de mostrarem a importância de se recorrer a uma embalagem sustentável.

Dirigido aos subsetores da Carnes, Padaria e Pastelaria, Hortofrutícolas e Lácteos, foram criados quatro webinares nos dias 1, 8, 15 e 22 de fevereiro, respetivamente, onde foram abordados temas como:

  • Como tornar as embalagens primárias mais sustentáveis?
  • Oportunidades e fatores críticos para o setor;
  • Que parâmetros intrínsecos e extrínsecos podem afetar a sustentabilidade de uma embalagem?

O FSC Portugal foi um dos parceiros convidados para compor o painel de oradores destes webinares. Joana Faria, Secretária Executiva do FSC Portugal participou em três sessões, onde falou sobre o tema “O que significa escolher uma embalagem certificada FSC®”.

Cada vez mais, é fundamental clarificar e esclarecer o conceito da certificação FSC nas embalagens, a sua importância no que à mitigação do risco, vantagem competitiva e acesso a mercados diz respeito, permitindo ao mesmo tempo que as empresas melhorem a imagem corporativa e do produto, tenham acesso a longo prazo a recursos naturais e possam cumprir com as estratégias de responsabilidade social e ambiental, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais informações sobre o projeto, aceda ao website http://s4agro.pt