O FSC Portugal marcou presença na 15ª edição da FICOR, a maior Feira Internacional da Cortiça, que se realizou de 25 a 28 de maio, no município de Coruche.

Ficor1Esta presença foi assinalada com um espaço físico, onde o FSC Portugal teve oportunidade de transmitir a todo o tipo de público que passou neste certame, desde crianças de idade escolar, público em geral até ao público profissional, a sua missão de gestão florestal responsável, para todos para sempre.

Nesta edição foram, igualmente, dinamizadas duas sessões onde se abordaram os temas “O papel do FSC na valorização dos Serviços de Ecossistema no Montado” e “Cortiça FSC: uma escolha natural”. Estas apresentações tiveram como intuito destacar a importância da certificação e da implementação do Procedimento dos Serviços de Ecossistemas nas áreas de Montado, não só como ferramenta de boas práticas para alcançar uma gestão responsável dessas áreas, mas também como forma de acesso aos mercados.

ficor2Nuno Oliveira do NBI, Vasco da Silva da ANP - WWF Portugal, e Conceição Silva da UNAC, foram os convidados especiais destas sessões, os quais partilharam as suas experiências, visão e apoio à certificação FSC, como meio de melhorar o desempenho do Montado com sistema agroflorestal. Vários foram os interessados nos temas expostos, tendo-se criado um momento de interação e conversa bastante profícuo, onde se esclareceram dúvidas e se trocaram opiniões.

A participação do FSC Portugal na FICOR, foi uma forma de mostrar que cada um de nós é responsável por proteger as nossas florestas, e que fazer parte Mudança Sustentável, pode partir de pequenos gestos, ou até por fazer diferente e acrescentar valor na nossa comunidade.